Hard Enduro, MG abrirá o maior campeonato do mundo em 2016.

Principais nomes da modalidade descobrirão as trilhas latino-americanas no o Red Bull Minas Riders.

967608938b3ee7dd78d72c05c70bedf0

Minas Gerais foi escolhida para receber, pela primeira vez na América Latina, uma das etapas da maior competição de Extreme Enduro do planeta: o Hard Enduro Series. Entre os dias 17 e 20 de abril, o estado recebe o Red Bull Minas Riders, que deve reunir os maiores nomes do esporte do planeta.
A competição dura três dias. Em três deles, a saída será de Belo Horizonte, e no outro, de Ouro Preto. Os competidores irão encarar montanhas altíssimas, riachos escorregadios, trilhas que passam por dentro de minas, trechos rochosos e trajetos que podem ultrapassar os 100 km por dia.
“Estou muito ansioso para poder chegar lá. Tenho certeza que o traçado será muito diferente e que teremos muitas novidades. Com certeza, será muito desafiador vencer as montanhas brasileiras.” Wade Young
Quem já tem um pouco mais de familiaridade com Belo Horizonte é o britânico Jonny Walker, que já esteve na cidade algumas vezes, participando do Mundial de Super Enduro. Mas isso não tira diminui sua ansiedade para ver as trilhas mineiras. “Já estive em Belo Horizonte algumas vezes, mas sempre para competições indoor. Sempre achei que ali seria um lugar incrível para ter uma corrida. Estou realmente ansioso para que a próxima temporada comece logo”, disse.
Oito vezes campeão mexicano de Enduro, Homero Diaz é um dos latinos que espera aproveitar o fato de estar mais perto de casa para conseguir uma vantagem maior sobre os seus rivais.
“Ouvi falar que vai ser uma prova no estilo do Romaniacs, até porque os organizadores são os mesmos. Mas só o fato de ser na América Latina com certeza trará um ingrediente novo. Novos competidores e, claro, a beleza do Brasil.”
Homero Diaz
O Red Bull Minas Riders abrirá a temporada 2016 do Hard Enduro Series, que conta com as provas mais reverenciadas do mundo na modalidade. Além da etapa brasileira, a competição conta também com algumas outras etapas ao redor do mundo. São elas: Hell’s Gate (Itália) Red Bull Sea to Sky (Turquia), The Tough One (Inglaterra), Red Bull Romaniacs (Romênia), Red Bull 111 Megawatt (Polônia), Red Bull Hare Scramble (Áustria).
http://penobarro.com.br/noticias/hard-enduro-mg-abrira-o-maior-campeonato-do-mundo-em-2016
0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *